Filho de Silval e mais 4 viram réus por corrupção e lavagem de dinheiro

DENÚNCIA RECEBIDA

Filho de Silval e mais 4 viram réus por corrupção e lavagem de dinheiro

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, recebeu uma denúncia contra o filho do ex-governador Silval Barbosa, Rodrigo da Cunha Barbosa, e outros 4 acusados de corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão foi  publicada no Diário de Justiça desta quinta-feira (16).

Além de Rodrigo, tornaram réus Sílvio Cezar Correa Araújo (ex-chefe de gabinete do governador Silval Barbosa), Pedro Elias Domingos de Mello (ex-secretário de Administração), Cesar Roberto Zílio (ex-secretário de Administração), além de Rodrigo da Cunha Barbosa (filho de Silval) e do empresário Alexssandro Neves Botelho (proprietário da Sal Locadora de Veículos).

A denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) aponta que os cinco estavam envolvidos em esquemas que ocorreram durante a gestão de Silval Barbosa no Governo do Estado.

Pedro Elias, Sílvio Araújo, Cesar Zílio e Rodrigo da Cunha Barbosa foram denunciados pela prática dos crimes de corrupção passiva (artigo 317 do Código Penal) e pelo crime de lavagem de dinheiro. Já o empresário Alexssandro Botelho, além do crime de lavagem de dinheiro, também foi denunciado por oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público.

“A despeito de se tratar de prova indiciária e unilateral, anoto que as provas mencionadas na denúncia são elementos suficientes para o desencadeamento da ação penal”, confirmou o magistrado.