"Líder espiritual" suspeito de abusar de 7 mulheres grava vídeo e chama situação de "inusitada".
O advogado Luiz Antônio Rodrigo da Silva, de 49 anos, preso na terça-feira (5) pela acusação de estupro e importunação sexual teve a liberdade concedida pela Justiça. Luiz atuava como guia espiritual e teria abusado de sete mulheres, entre elas uma menor de idade. Após passar por audiência de custódia, conseguiu liberdade. Logo após, divulgou um vídeo nas redes sociais em que se refere às denúncias contra ele como sendo uma “situação inusitada”.
"Pessoal, frente a essa situação inusitada que ocorreu ontem, eu venho aqui dizer pra vocês que o trabalho na Mata está mantido. Eu só vou conversar com o Alexandre pra ver se realmente há condições de nós mantermos, fixar essa data, mas até então, o trabalho está mantido para sábado”, afirma.
Na quarta-feira (06), a Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), confirmou o afastamento do advogado Luiz Antônio. Ele foi preso na terça-feira (5) pela acusação de estupro e importunação sexual em Cuiabá. Luiz atuava como guia espiritual e teria abusado de sete mulheres, entre elas uma menor de idade.
Ele teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça e cumprido pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá. As investigações iniciaram após as vítimas procurarem a Delegacia da Mulher de Cuiabá relatando os abusos sofridos. Segundo informações, o suspeito utilizava a rede social Tik Tok para atrair as vítimas para sua “tenda religiosa”, prometendo amparo espiritual.
No momento em que ficava a sós com a vítima, ele aproveitava para praticar os abusos sexuais, alegando que era o espírito encarnado que realizava as condutas. Com base nos elementos apurados durante as investigações, o delegado Cley Celestino representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela Justiça e cumprida na tarde desta terça-feira (05), pelos policiais da DEDM.
A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, acredita que com a prisão do guia espiritual, novas vítimas devem aparecer. “Possivelmente, há outras vítimas que sofreram abusos durante supostos atendimentos espirituais e que serão encorajadas a fazer novas denúncias contra o investigado”, disse a delegada.
Em nota divulgada à imprensa, o Legislativo Municipal informou ainda que abrirá um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra Luiz Antônio.
Comentários (0)
Comentários do Facebook